Diving Lanzarote Atlantic Museum

MUSEU ATLÂNTICO LANZAROTE

Visite o Museu Subaquático em Lanzarote

As estátuas submarinas são acessíveis a todos, mergulhadores experientes ou sem experiência.

Os centros de mergulho locais oferecem diferentes pacotes e excursões para que possa personalizar sua experiência de mergulho em Lanzarote!

Mergulhadores PADI

As visitas ao Museu Atlântico são feitas por reserva através de um centro de mergulho autorizado em Lanzarote, uma vez que todos os visitantes devem ser acompanhados por um guia de mergulho ecológico certificado. Os centros de mergulho oferecem diferentes pacotes e serviços para todos os níveis, bem com ou sem o transporte a partir do seu alojamento, entradas para o museu, guia ecológico, transporte em barcos, equipamentos, fotos etc.

Acompanhantes

Visitantes e acompanhantes que não mergulhem podem fazer snorkelling sobre o museo ou contratar um programa de visita com um centro de mergulho. Estão disponíveis pacotes que incluem um curso introdutório de baptismo ao mergulho com um guia certificado e transporte de barco para o Museo Atlantico.

INFORMAÇÕES PARA VISITANTES

• Horários

Horário da bilheteira: 10h00 às 17h00 (Segunda a Sexta)
    Horário do Museu: 10h00 às 15h40

• Preço dos Bilhetes

Adultos (mergulho): 12 EUR/pessoa
    Adultos (snorkelling): 8 EUR/pessoa

• Ponto de Encontro

As saídas para os mergulhos ocorrem no porto Marina Rubicón, localizado em Playa Blanca, mas bastantes centros de  mergulho também oferecem transporte a partir de outros centros turísticos tais como Costa Teguise, Puerto del Carmen, La Santa e Arrecife.

• Duração da visita

As visitas duram cerca de 1 hora.

• Requisitos

Todos os visitantes mergulhadores devem ter uma certificação PADI e ser acompanhados por um guia certificado. Para mergulhar, os visitantes devem ter pelo menos 8 anos de idade e saber nadar. Visitantes menores de idade precisam de consentimento parental assinado.

• Regras PADI

Além dos requisitos anteriores, as seguintes regras serão aplicadas:

• Visitantes com 8 anos de idade certificados pela PADI podem mergulhar até 2,5 m
    • Visitantes com 10 anos de idade certificados pela PADI podem mergulhar até 12 m
    • Visitantes com 15 anos de idade certificados pela PADI podem mergulhar até 18 m

• Recomendações de saúde

Se tiver algum problema de saúde que possa impedi-lo de realizar a actividade, consulte a sua empresa de mergulho.
    Mergulho e snorkel não são recomendados para mulheres grávidas, assim como pessoas com:

• Problemas cardíacos;
    • Asma ou outras doenças respiratórias;
    • Ressaca ou sob a influência de álcool ou drogas.

ONDE ESTÁ O MUSEO ATLÂNTICO?

O Museo Atlántico é o primeiro museu de arte contemporânea subaquática na Europa e no Oceano Atlântico. Cobrindo 2.500 metros quadrados, o museu exibe uma colecção permanente e única. As estátuas e instalações estão colocadas a uma profundidade de 12 a 15 metros, num local escolhido principalmente devido às características físicas do fundo do mar. O museo está situado numa área protegida pela Bahia de Las Coloradas, Playa Blanca, localizada na costa sul de Lanzarote nas Ilhas Canárias, Espanha.

Museo Atlántico
Puerto Marina Rubicón